Validação de Reivindicação

Forneça-nos informações para confirmar a propriedade e validar sua reivindicação.
Personagens faltando: 50
Ok, mensagem enviada.
Mensagem não enviada.

Principais Categorias

Locais

Robôs podem revolucionar sistema Delivery no Brasil

Revista Império Mídia viral on-line e impressa
Geral
O robô autônomo que, faz entrega de fast-food pode chegar a qualquer momento no Brasil, coletando e entregando sozinho o pedido de um cliente. A tecnologia já é bem conhecida, onde a primeira entrega de alimentos on-line do mundo usando este robô autônomo foi em 28 de novembro de 2016 e garante que, já fizeram mais de 50.000 entregas em nome de clientes, tendo como parte piloto a empresa de alimentos para viagem chamada Starship Technologies.

Efetuando a Primeira Entrega

A primeira entrega foi feita em Greenwich, no sudeste da cidade, após cinco meses de testes na área com os robôs. Diz-se que uma moradora local chamada Simone fez o pedido em um restaurante turco próximo por meio do aplicativo móvel Just Eat.
Um dos robôs foi enviado ao restaurante pela empresa da Starship Technologies e a refeição preparada foi colocada em seu compartimento de carga seguro, após isto o robô continuou sua viagem até o endereço de entrega.
Uma mensagem de texto foi enviada para a Simone para informá-la que sua refeição estava a caminho. Outra mensagem, contendo um link exclusivo para acessar o compartimento de carga, foi enviada assim que o robô chegou. Isso permitiu a Simone acessar seu pedido antes que o robô retornasse para a base da Starship HQ.
“Eu não podia acreditar nos meus olhos quando abri a porta para encontrar um robô esperando para me cumprimentar, era como algo saído de um filme”, ​​disse Simone. “É realmente incrível pensar que esse tipo de tecnologia e serviço já esteja disponível. Foi muito eficiente e realmente me mandou uma mensagem quando ele apareceu.“

Como Funcionam

Os robôs de seis rodas, movidos a eletricidade, foram projetados para entregar pacotes, mantimentos e alimentos aos consumidores em um raio de base de 3 a 5 km (3-5 km). Eles podem viajar a até 16 km/h, mas geralmente se movem a uma “velocidade rápida” de cerca de 6 km/h.
Para navegar, os robôs usam câmeras convencionais, uma câmera de 360 ​​graus, sensores infravermelho e ultrassônico. Atualmente, eles são monitorados por operadores humanos que podem assumir o controle a qualquer momento, se necessário.
A entrega que foi realizada em 28 de novembro, marca uma nova fase do piloto, com Just Eat e Starship Technologies capazes de começar a aprender sobre como melhorar o uso do robô de entrega e avaliar a resposta do público em um cenário do mundo real.

Perguntas Frequentes

Como o robô atravessa uma estrada?
O robô detecta pedestres, tráfego rodoviário e sinais?
Radar 3D detecta veículos próximos?
Este robô só atravessa quando é seguro?
É realmente incrível, mas a resposta é que sim.
Os clientes da Just Eat em Greenwich não podem optar pela entrega da comida por um robô, mas a empresa planeja aumentar o número de entregas a cada dia e está fazendo com eles na área, com previsões de expansão para o Brasil nos próximos anos.

Entregas

Os robôs da empresa já entregaram encomendas para clientes em mais de 100 cidades em todo o mundo, incluindo, no Reino Unido, Milton Keynes, onde a empresa está em operação.
Os robôs da Starship Technologies começaram a entregar mercadorias de uma loja de alimentos cooperativa em Milton Keyes em abril de 2018. Desde então, o número de casas que atende cresceu 450% – e os itens mais populares que ela fornece incluem leite, pão e chocolate.
Agora, os robôs fazem entregas a partir de uma segunda loja de cooperativa na cidade, bem como da filial da Tesco e viajaram coletivamente mais de 200.000 milhas em torno de Milton Keynes.

Empresa Registra Aumento nas Vendas

Lex Bayer, executivo-chefe da Starship Technologies, disse: “É um marco significativo para a Starship, por comemorem a passagem de 50.000 entregas com seus robôs autônomos.
A popularidade do serviço continua tendo o prazer de expandir para outros bairros e campus universitários em todo o mundo.
Foi emocionante ver o aumento das compras de recarga pelos moradores de Milton Keynes, onde eles compram mantimentos em várias ocasiões durante a semana, agora que têm a opção de entrega autônoma.”
Chris Conway, chefe de alimentos digitais da Cooperativa , disse: “Este é um momento empolgante para a Cooperativa, com inovações e novas tecnologias impulsionando uma série de esquemas diferentes de entrega em domicílio.
É tudo uma questão de facilidade, conveniência e escolha para o consumidor pressionado pelo tempo de hoje.
A popularidade do nosso trabalho com a Starship é clara em Milton Keynes, com crianças deixando mensagens e desenhos com os robôs e expressões de agradecimento de membros da comunidade. ”
Gillian Bailey, uma moradora local em Milton Keynes recebeu a 50.000ª entrega feita pela Starship na cidade. Ela disse: “Desde que os robôs chegaram ao nosso bairro no ano passado, eles se tornaram uma visão tão popular e comum na comunidade.
Com minha agenda agitada, é realmente conveniente que minhas compras sejam entregues pelo robô até a minha porta da frente enquanto estou ocupada com outras coisas pela casa. Nossa comunidade sente-se com muita sorte de ter esse serviço disponível em nossa região e conheço muitas pessoas que o utilizam regularmente durante a semana.
Eu já fiz mais de 100 pedidos desde que a Starship se estabeleceu aqui pela primeira vez e farei muito mais! ”.

Implantação do Sistema no Brasil

Em um fato que, já existem várias outras empresas utilizando e desenvolvendo a mesma tecnologia, até mesmo por drone, mas a grande questão é que, ainda se trata de uma tecnologia não muito vista e/ou difundida do Brasil.
A Revista Imp?rio reconhece que, já existem estudos no Brasil e que, também existem empresários focados em implantar os serviços no sistema de delivery brasileiro, onde a expectativa promete um aumento considerável nas vendas, onde as pessoas aumentam o consumo, apenas para ver este simpático robô cumprir a sua missão.
Se você se interessou em levar a tecnologia para a sua região, se tem algum conhecimento ou talvez deseje opinar e participar de alguma forma, entre em contato conosco, deixe o seu comentário e compartilhe esta novidade com seus amigos, a Revista Imp?rio esta a sua disposição.